LOJA DE PERSIANAS EM CAMPINAS
O que é uma persiana ?
Uma persiana é um dispositivo feito de material leve, sintético ou não, que tem a finalidade de atuar como uma cortina, ou seja, estar a frente de portas e janelas para garantir a sua privacidade no ambiente interno e controlar a luminosidade.
E quais são os tipos de persianas ?
Engana-se quem pensa que persiana é apenas aquelas basculantes, que as grades giram em volta do eixo e nivelam a entrada de luz;
Rolô:
A maioria das pessoas conhecem a cortina rolô como persiana rolô. Popularmente chamada de persiana, na verdade o produto é tecnicamente uma cortina, pois não há abertura entre lâminas.
Não importa o nome, a verdade é que a cortina rolô (ou se quiser pode chamar de persiana rolô, sem problema) é uma ótima escolha para amenizar a passagem da luz ou vedá-la totalmente (blackout). Por isso, costumamos ver bastante em o modelo em varandas e salas.
A cortina rolô abre de baixo para cima, mas não acumula gomos na parte superior. Neste caso, o tecido é guardado em um rolo na parte superior da janela.
Feita também de tecidos à base de poliéster, juta, fibras naturais ou celulose, a cortina rolô pode ser usada em diferentes ambientes residenciais e comerciais e combina muito bem com janelas compridas.
Romanas:
Assim como acontece com a chamada “persiana rolô”, a persiana romana também é nomeada de maneira tecnicamente errada. Trata-se de cortina romana o modelo que se abre de baixo para cima.
A cortina romana é estruturada com a ajuda de varetas e composto por tecidos à base de poliéster, juta, fibras naturais ou celulose. Quando é aberta, as varetas se juntam e acumulam o tecido na parte superior da janela, formando uma série de gomos.
Um dos grandes diferenciais da cortina romana é que ela apresenta um design belíssimo, tanto aberta quanto fechada. Além disso, é prática e charmosa e silenciosa no manuseio manual ou motorizado.
A cortina romana pode ser usada em diferentes ambientes, de salas de estar a dormitórios. Porém, necessita de algumas condições para ser colocada, justamente pela forma como o tecido se acumula na parte superior quando a janela é aberta.
Os modelos mais modernos de cortina romana permitem que o tecido forme gomos bem delicados, dispensando a necessidade de um espaço estratégico entre a janela e o teto e permitindo o uso de cortineiro. Dessa forma, mantem-se a elegância que o ambiente merece.
Blackout:
A persiana blackout tem como principal função reduzir ao máximo a incidência de luz no ambiente. Ou seja, se você está buscando privacidade, proteção dos móveis contra raios solares ou mesmo controle da claridade no ambiente, investir em uma persiana blackout pode ser a melhor solução.
Horizontais:
As persianas horizontais são modelos mais tradicionais, e sua principal diferenciação está em suas lâminas na horizontal e no mecanismo de controle de luminosidade, em que basta girar as lâminas, por meio da corrente, e ela se recolhe de baixo para cima.
Verticais:
As persianas verticais também são muito utilizadas e caem bem em qualquer espaço. Para sua instalação existem duas possibilidades: instalação dentro do vão da janela ou por fora, ultrapassando o vão da janela.
O modelo é composto por um trilho, as lâminas caem em sentido vertical e a abertura é feita por giro ou pelo recolhimento das lâminas.
Painéis:
As persianas painéis são uma solução inovadora ideal para cobrir grandes janelas, já que são compostas por painéis que, com larguras mais estreitas ou mais largas, permitem uma sobreposição maior ou menor sobre elas, de acordo com a sua necessidade.
Essa questão da sobreposição de painéis, aliás, é fundamental para você conseguir o nível de luminosidade de que precisa para seu ambiente – outra importante função desse produto. Trata-se, em síntese, de um modelo vertical, com várias opções de abertura e recolhimento.
Madeira:
A persiana de bambu, historicamente, é o modelo mais antigo de persianas. Seu design é traduzido em tábuas finas de bambu ou madeira tecidas e montadas horizontalmente ou verticalmente para formar uma tela capaz de filtrar a luz.
Os fãs de decoração zen, requintada e moderna, ficarão encantados com as persianas de bambu.
Double Vision:
O nome já diz tudo sobre a característica principal da persiana double vision. Com ”dupla visão”, é um tipo moderno e sofisticado que está muito popular em diversos projetos. Isso tanto pelo efeito quanto pelo design. O modelo é sofisticado, charmoso e utilizado cada vez mais em diversos conceitos. Portanto, funciona perfeitamente na cozinha quanto no quarto ou sala.
A persiana double vision, também chamada de rolo ou cortina, é um tecido sobreposto em listras horizontais. Ele cria um efeito único, permitindo a visualização da área externa sem que precise ser aberto totalmente. Além disso, permite uma série de ajustes de acordo com a iluminação. Portanto, é considerado um modelo inovador por muitos especialistas. Os tecidos são paralelos e alinham e desalinham, unidos por um trilho superior (feito de alumínio) e mantém a privacidade dentro de casa. As listras de fecham totalmente e deixam o interior mais claro ou escuro dependendo da cor escolhida.