10 Dicas Para Escolher o Tapete Ideal

10 Dicas Para Escolher o Tapete Ideal

Tapetes são peças decorativas que podem mudar a cara de um ambiente, agregando também em conforto e utilidade. Mas muitas pessoas tem duvidas de como acertar na escolha do tapete. Então elaboramos 10 dicas, para auxiliar vocês na hora de escolher o tapete ideal para mudar o visual dos cômodos da sua casa.

1. Tapete Para Sala

10 Dicas Para Escolher o Tapete Ideal 1

Na sala é onde os tapetes tem grande destaque, são inúmeras possibilidades de combinações de cores e formatos. Uma dica é deixar os modelos felpudos para ambientes com pouco trafego de pessoas, e optar por modelos simples de limpar. 

2. Tapete Para o Quarto

tapete para o quarto

Nada como acordar e pisar em um tapete macio e confortável, por isso são muito bem-vindos ao lado da cama. E se quiser deixar o ambiente inteiro aconchegante, use tapetes felpudos e macios por toda área embaixo da cama. É importante sobrar dos lados, então tire as medidas antes de comprar para não errar.

3. Tapetes Geométricos

tapete-geométrico

Tapetes com estampas geométricas sempre estão em alta quando o assunto é decoração. Esses modelos trazem um ar moderno ao ambiente, e combinados com móveis de cores neutras, o resultado será impactante. Uma boa dica pra quem tem medo de errar na dose de cores, é escolher tapetes geométricos coloridos como o modelos acima.

4. Tapetes com Estampas Florais

tapete floral

Sempre alegres as estampas florais deixam os ambientes vibrantes. E se você gosta dessa ideia, as flores são ótima opção para os tapetes. Uma dica pra quem gosta de inovar, é combinar estampas com as cores dos móveis. Harmonizar é o segredo.

5. Sobreposição de Tapetes

sobreposição de tapetes

A sobreposição de tapetes traz um ar despojado à decoração do cômodo. Indicamos a combinação de um modelo liso com estampado. Neste ambiente acima, os móveis comunicam muito bem com as cores dos tapetes. E uma boa organização é importante para esse estilo. 

6. Tapetes Redondos

tapete redondo

Os tapetes quadrados e retangulares são os mais comuns, porque seguem o formato dos cômodos. Mas pra quem é inovador, um tapete redondo é uma ótima opção. Esses modelos trazem um ar suave a decoração. Uma boa sugestão, é usa-los embaixo de mesas redondas.

7. Tapetes para Cozinha

tapete para cozinha

Na cozinha, é comum o uso de tapetes em frente a pia, mas podem ser colocados em qualquer lugar. Normalmente as cores dos eletrodomésticos são neutras, então os tapetes e passadeiras trazem cor e vida ao ambiente. Modelos artesanais como tapetes de tricô e crochê são bem-vindos.

8. Tapetes para Hall de Entrada

tapete para hall de entrada

Todo mundo gosta impactar na decoração logo na entrada, e além de deixar o espaço mais bonito, o tapete também segura a poeira dos calçados de quem entra na casa. Portanto, compre um modelo fácil de lavar. Modelos estampados são uma boa opção para deixar o visual mais marcante.

9. Tapetes Para Área Externa

tapete-para-área-externa

Podemos também usar tapetes em áreas externas, mas precisam ser específicos para esses lugares. Os tapetes “outdoors” tem que resistir a chuva e ao sol. Mas é possível encontrar grande variedade de modelos e cores, para criar aqueles cantinhos aconchegantes.

10. Tapetes para Banheiro

Tapete para banheiro

Tapetes agregam muito na decoração do banheiro, normalmente modelos pequenos e retangulares são os mais usados, por causa do espaço disponível, então abuse dos conjuntos, como na imagem acima. Em pisos mais claros tapetes coloridos são muito bem-vindos.

Gostou das dicas para escolher o tapete ideal?

Esperamos que nossas dicas para escolher o tapete ideal tenha te ajudado na sua decisão, o Baratão do Brás trabalha com tapetes de varias marcas, e possui grande variedade de modelos. Venha conhecer nossa loja, nós ajudaremos você escolher o tapete ideal para sua casa. 

Confira também algumas dicas da Rita, nossa especialista em decoração, e conheça alguns modelos de tapetes disponíveis na nossa loja. 

Deixe um comentário